2017 Ano do Galo

2017 ANO DO GALO

20170120_215914_001

Linda essa Vitrine, não ??? DOLCE & GABBANA, em homenagem ao ano do Galo.

Eu sei que meu signo chinês é cavalo, pois nasci em 1966, mas estando aqui na China e vendo a importância que isso tem na cultura oriental, fui tentar descobrir um pouco mais sobre isso.

Existem fundamentalmente duas formas de calendários, o lunar, que é usado nos calendários hebraico e islâmico, e o Solar, que tem origem no Calendário romano.

O Calendário Chinês é o mais antigo registro cronológico que se tem registro na história. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua, por isso é chamado de Calendário Lunissolar.

Cada ano possui doze lunações acarretando em um total de 354 dias. Para não se perder a sincronia com o ciclo solar (de 365,25 dias), é acrescentado um mês aproximadamente a cada três anos. Desta forma não se perde a sincronia nem com o ciclo solar, nem com o lunar.

O calendário chinês e também no calendário bíblico já eram usados em paralelo desde os primeiros dias que conhecemos, para efeitos de precisão, o calendário lunar podia indicar as estações do ano como fazem os solares.

Desde 8 de fevereiro de 2016, estamos no ano 4714 do calendário chinês, o ano do Macaco.

Algo que é bastante curioso para nós ocidentais: o ano novo chinês não tem uma data fixa. Ele ocorre todos os anos entre os dias 21 de janeiro e 20 de fevereiro devido a essa adaptação aos anos lunares e solares. Tipo a data do nosso carnaval, que vem 40 dias antes da Páscoa que cai no 1º Domingo após a 1ª Lua Cheia da Primavera, Fácil, Fácil !!

Com a definição do Calendário Chinês, nasceu também o seu Horóscopo. Cada ano do calendário chinês é dado a um animal do zodíaco. São no total 12 animais, e os signos chineses são atribuídos de acordo com o ano do nascimento da pessoa, e não de acordo com o mês, como é feito no zodíaco ocidental. Acredita-se que a influência de personalidade do animal predomina em todo o ano que lhe é determinado.

A cultura ocidental acredita mais nos 12 signos do Zodíaco que são regidos pelo Sol.

O que muita gente do ocidente não sabe é que existem outras crenças astrológicas. A China, por exemplo, tem o seu próprio Horóscopo que é regido pela a Lua.

O Horóscopo Chinês apresenta interferências diferentes em nossas vidas e permite novas interpretações que vão auxiliar a entender sobre nós e como lidar com situações que ocorrem na vida.

A Terra leva 1 ano para dar uma volta ao redor do Sol, já Júpiter leva 12 anos (aproximado).

O ciclo dos signos chineses é baseado no ciclo de Júpiter. Desta forma uma volta de Júpiter ao redor do Sol, são 12 anos, 12 animais representam cada ano. E o ciclo começa novamente.

apresentacao1

Existe várias lendas para explicar a sequência determinada, mas o primeiro animal é o rato (mais astuto), depois veio o boi, tigre, coelho, dragão (esse é o símbolo dos grandes imperadores), serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cachorro e o último o porco.

Por incrível que possa parecer para nós ocidentais, o ano do porco é o ano em que todas as mulheres querem que seus filhos nasçam, pois, esse animal é o mais generoso e honrado do Zodíaco.

Porcos são compreensíveis e possuem boas maneiras e bom gosto impecáveis. Eles têm muito de perfeccionista neles, e os outros podem percebê-los como esnobes, mas isto é um equívoco.

Porcos são simplesmente possuidores de uma natureza verdadeira de luxo, que se deleita na elegância e riqueza (no ambiente, alimentação, vida amorosa e outros).

Este signo acredita nas melhores qualidades da humanidade e, certamente, não se consideram como sendo superior. Porcos também se preocupam muito sobre os amigos e a família, e trabalham duro para manter todos em sua vida feliz. Ajudar os outros é um verdadeiro prazer para o Porco, que se sente melhor quando todo mundo está sorrindo.

Outro detalhe importante é que no Ano do seu animal, quem tem mais problemas é você, pois significa que o animal daquele ano estará em conflito com Júpiter. Isso chama-se an tài suì. Para aliviar essa fase, existe várias dicas, mas todas são fundamentadas em muita oração.

Quer saber mais sobre o horóscopo Chinês, acesse:  https://xinachina.wordpress.com/2017/02/06/horoscopo-chines/

Anúncios

3 comentários em “2017 Ano do Galo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s