Os Prédios mais altos do Mundo

 

Pudong é testemunha do poder econômico da China, que transformou um pântano em megacidades com arranha-céus com ares de Jetsons.

Alguns super edifícios para vocês conhecerem e apreciarem a vista de Shanghai do alto:

– Torre Jinmao: Lembra os pagodes (torres chinesas de 8 cantos), tem obsessão pelo número 8, são 8 sessões em 88 andares. Com 421m.

– Torre Pérola Oriental: Tem 468 m e é a própria visão do desenho dos Jetsons.  Na verdade é uma torre de TV.

– Shanghai Tower: O arranha-céu mais sustentável do mundo tem 121 andares em 632 m. Todo de vidro, conserva a temperatura e abriga vários jardins.

– Shanghai World Financial Center: A torre possui 492 m e 101 andares, é conhecido com Abridor de Garrafas, pois possui um vão no topo e sua arquitetura lembra um abridor.

 

Nessa foto abaixo eu estou em Pudong, no Shanghai World Financial Center e você pode ver a Torre Pérola e a Torre Jinmao, essa cheia de cantos. Os outros prédios são prédios normaizinhos com 40, 60 ou 80 andares !!!

 

Nessa outra foto, Torre Jinmao (Pagoda), Shangai Tower (Todo em vidro a direita do Jinmao) e o Shanghai World Financial Center – SWFC (Abridor de garrafa).

 

Como chegar: Linha 2 do metro (essa é uma das linhas mais cheias), desce em Lujiazui, saída 6.

Você estará do lado, ou melhor embaixo, de todos esses arranha-céus e pode escolher qualquer um para visitar. Eu fui no SWFC, pois o observatório no 100º andar tem chão de vidro, a entrada custa 180 RMB por pessoa, primeiro eu assisti um vídeo bem rápido e interessante sobre a construção do prédio e um comparativo entre os prédios mais altos do mundo. É bem legal.

Depois você passa por uma maquete da cidade de Shanghai, onde a iluminação da cidade vai se modificando do amanhecer ao enoitecer.

Sobe até o 95ª andar – 435 m, de lá são dois lances de escada rolante até o 97º, nessa parada você tem toda a vista da cidade, é bem legal e não dá nenhum medo de altura. Depois são mais 3 andares de elevador até o 100 º andar. Nesse ponto é o teste de vertigem de altura. As paredes de vidro são um pouco inclinadas e no chão tem várias fileiras de vidro, é bem legal!!

 

 

Olhem a Rua láaa embaixo !!!  Esse é um passeio que eu Super indico.

 

Anúncios

6 comentários em “Os Prédios mais altos do Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s