Horóscopo Chinês

Como eu havia feito um post sobre o Ano do Galo, minha irmã Alessandra pediu para eu falar um pouco mais sobre os signos chineses. Como não sou especialista nessa área, resolvi pesquisar em algumas fontes confiáveis e segue abaixo o que achei mais interessante.

Tão marcante era a influência da astrologia na China antiga, que mesmo os palácios eram construídos de forma a se adequarem à simbologia astrológica. Havia um palácio para cada estação do ano e eram a representação terrena dos palácios ou setores do reino celeste. As portas do palácio de verão estavam voltadas para o Sul as da primavera, para o Leste; as do outono, para o Oeste e as do inverno, para o Norte. Durante a Dinastia Shang, por exemplo, o imperador era obrigado não só a residir nesses palácios de acordo com a estação do ano, como também a voltar-se para o Sul durante as audiências. O Sul representava o centro do seu reino, a Estrela Polar.

Além do Zodíaco Chinês, os astrólogos-astrônomos deixaram ao mundo outras valiosas contribuições. Acreditavam que os cometas eram emanações dos planetas e foram os primeiros a observar o cometa Halley em 240 a.C. Dividiram o ano em exatamente 365 ¼ dias em 444 a.C., tal como fez Júlio César quando introduziu o nosso atual calendário.

images-2

A lenda chinesa dos doze animais

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato foi o primeiro a chegar; na sequência o Boi ou Búfalo; o Tigre; o Coelho; o Dragão; a Cobra ou Serpente; o Cavalo; a Cabra; o Galo; o Macaco; o Cão; o Porco.

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um ano, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia do 1º ano; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º ano. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.

(Fonte Wikipedia).apresentacao1

Signos no Zodíaco Chinês de acordo com data de nascimento .

Abaixo, relacionamos todos os signos que compõem a Astrologia chinesa, mas, antes, vale lembrar que para calcular com mais precisão o signo chinês de uma pessoa, são necessários os seguintes dados para a análise dos mesmos:

1º) data de nascimento – dia/mês/ano [é com estas informações que descobrimos o nosso signo lunar, assim como a polaridade (Yin/Yang).

2º) horário de nascimento – hora/minutos (é com isto que descobrimos qual é o nosso signo ascendente). Esse detalhe não vou falar.

(fonte astrologia chinesa – signoschineses.com)

 

 

rato

 

RATO (Shu) – Nascidos em: 1996, 1984, 1972, 1960, 1948, 1936, 1924

Suas características

Embora no Ocidente o Rato seja tratado como pouco mais do que um portador de doenças, este animal é visto de forma muito diferente no Oriente.

No Oriente, o Rato é reverenciado por seu raciocínio rápido e sua capacidade de acumular e manter objetos de valor. Ratos são considerados um símbolo de boa sorte e riqueza na China e Japão.

Inteligente e perspicaz, o Rato do zodíaco chinês é totalmente desarmado. Possuidor de bom gosto, este signo ostenta o seu estilo em cada momento. O seu encanto natural e fino, e seu comportamento engraçado o torna um amigo atraente para quase todo mundo. O Rato gosta de saber quem está do seu lado, e vai tratar os seus amigos mais leais com uma medida extra de proteção e generosidade.

Por trás daquele sorriso doce, porém, os Ratos cuidam com interesse e orgulho dos seus próprios assuntos. Este signo é motivado por seus próprios interesses, que muitas vezes incluem dinheiro. A ganância pode se tornar um problema se o Rato não tiver o cuidado de manter suas prioridades em dia.

Os poderes naturais de charme e persuasão deste signo podem certamente vir a calhar! Ratos podem ser muito generosos com aqueles de seu bando, ou seja, amigos e familiares que já provaram sua lealdade. Outros podem percebê-lo como nervosinho e de língua afiada, mas nunca grosseiro. Duelos verbais são um grande prazer para o Rato, um signo de que todos ao seu redor vão aprender rapidamente, seja a amar ou odiar.

A mente afiada do Rato procura sempre novos conhecimentos, para serem guardados para uso futuro. Este signo, sempre curioso, também recebe desafios como uma forma de ficar mais inteligente. Se o tédio pegar o Rato não será nada bom, mas isso é pouco provável; esse signo sabe como se manter entretido.

A lição valiosa para os Ratos é aprender a considerar os outros melhores que si próprios, pelo menos às vezes. Se eles puderem desenvolver seu senso de si mesmo e perceber que existe espaço para os outros em sua vida, os Ratos podem encontrar a verdadeira felicidade.

Os Ratos são verdadeiros “animais de festa”, adoram estar em grupo e raramente ficam quietos. Adoram a diversão e valorizam a amizade. Leva um certo tempo a conhecer um rato, mas são respeitados. Os Ratos não têm noção do tempo, e muitas vezes poderão faltar a um encontro, por estarem envolvidos noutro assunto. Os Ratos necessitam de ser Reis ou Rainhas nas suas casas. Se não conseguirem dominar, poderão abandonar os seus parceiros. Gostam de ambientes arrumados e limpos. São muitas vezes incapazes de perceber o ponto de vista de outra pessoa, ou levar as suas necessidades em consideração. Gostam de estar envolvidos em várias coisas e adoram dar a sua contribuição à comunidade. O seu carácter independente e persistente serve melhor para pequenas empresas.

Os Ratos são muito românticos, sensuais e muito defensores dos seus amados.

Finanças São geralmente bem-sucedidos nos negócios, no contato com as pessoas, na escrita e criatividade.

Relacionamentos Com uma aparência cuidada podem ter conversas agradáveis e tem muito bom gosto para a decoração.

Personalidades Famosas Louis Armstrong, Shirley Bassey, Marlon Brando, Doris Day, Clark Gable, Gene Kelly, Glenda Jackson,, Donna Summer

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Diretor Administrativo, Vendedor, Executivo, Advogado, Produtor de Filme, Primeiro-Ministro ou Presidente, arquiteto, astronauta, artista, astro de cinema, correspondente de guerra.

O seu elemento “Fogo

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Ama a aventura e a novidade, é corajoso, cheio de entusiasmo e iniciativa. Ativo, com capacidade para liderar e dotado de muita atitude de comando. Tem grande energia que lhe traz muito sucesso, irradia calor humano, generosidade e alegria de viver.

 

boi

BOI ou BÚFALO (Niu) – Nascidos em: 1985, 1973, 1961, 1949, 1937, 1925, 1913

Suas características

O Boi da Astrologia Chinesa não parece em nada um Touro de uma loja de porcelana. Firme e sólido, este poderoso sinal é um líder nato, sendo bastante seguro e possuidor de uma capacidade natural para conseguir grandes coisas.

Os Bois tendem a ser devagar e metódicos; se aproximam dos projetos da maneira que lhes servir melhor, e nunca perdem de vista seus objetivos. Eles são trabalhadores incansáveis, muito detalhistas e acreditam em fazer as coisas certo da primeira vez.

O mundo pode perceber os Bois como sendo muito sérios ou incapazes de se soltarem. Este tipo resistente é menor do que sociais por natureza e tende a tornar-se introvertido em uma multidão. Para piorar as coisas, eles não podem ser incomodados com o que as outras pessoas pensam e preferem fazer.

Por trás daquela fachada calma, porém, vive um Boi que pode se sentir magoado, solitário e incapaz de se conectar com os outros. Amigos e família são uma grande fonte de conforto para ele, mesmo que eles nem sempre entendem o que fazer com o carrapato do Boi.

Como um amante, amigo, familiar ou colega, o boi é um companheiro forte, terno e carinhoso e sempre confiável. Para o restante do mundo, porém, Bois tendem a ser teimosos, dogmáticos e a fazer tudo do seu jeito, “ou não faço”.

Os bois não se importam de serem incentivados a se mover, especialmente porque eles pensam que são os mocinhos do zodíaco chinês. Há alguma verdade na teoria, já que o Boi é inteligente, confiável, carinhoso e honroso. Se você precisar de conselhos honestos, firmes e imparciais, chame o Boi.

Uma boa lição para os Bois poderosos é se esforçarem para superar a natureza de julgamento que os impede de se aproximar de outras pessoas. Se eles puderem aprender a valorizar suas próprias qualidades, eles terão mais espaço em seus corações para convidar outras pessoas a entrar.

O Búfalo é honesto, sensível, forte e tenaz. Os que nascem sob este signo possuem integridade, são de confiança e verdadeiros para os seus amigos e família. Reservados e pensativos, fazem bons amigos e companheiros. Podem ser resmungões, por vezes, mas percebem as coisas. São leais aos seus companheiros. Os seus pais permanecem importantes pela sua vida inteira. O Búfalo é muito organizado e não aprecia mudanças. São muito afetuosos para com os outros e preocupam-se com o seu bem-estar.

Um Búfalo é um perdedor terrível, tende a culpar outros pelos seus erros, e nunca perdoa.

Não se deixa influenciar por rumores e considera todos os pontos de vista numa situação.

Finanças São bons no negócio que é muito estável e completamente de confiança.

Relacionamentos São mandões e pouco românticos.

Personalidades Famosas Richard Burton, Charlie Chaplin, Bill Cosby, Sammy Davis Jr, Walt Disney, Dustin Hoffman, Anthony Hopkins, Jane Fonda, Jack Lemmon, Eddie Murphy

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Compositor, proprietário, doutor, cozinheiro ou chefe de cozinha, fazendeiro, policial, soldado, professor, juiz, banqueiro, corretor de seguros, jardineiro.

O seu elemento “Água”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Emotivo, sensível, flexível e versátil, doce e adaptável, inteligente e estudioso. É simpático e possui senso de humor, tem capacidade para o trabalho e com uma habilidade para se comunicar muito elevada, pois geralmente é bem articulado. Compensa a sua possível falta de energia ou de vontade com uma intuição que na maioria das vezes lhe pode ser muito útil.

 

tigre

TIGRE (HU) – Nascidos em: 1998, 1986, 1974, 1962, 1950, 1938, 1926, 1914

Suas características

O Tigre pode não ser o Rei da Selva, mas esses gatos listrados não são bobos!

Atraentes e seguros de si, Tigres são líderes natos. Eles têm um ar de autoridade que move os outros a andar na linha, que é exatamente como eles gostam. Apesar de serem encantadores e divertidos de se ter por perto, Tigres gostam de ficar sozinhos às vezes também.

O principal interesse de um Tigre é seguir suas ambições – e manter o controle. Os Tigres são corajosos sem comparação e, geralmente, saem na frente na batalha, seja na sala ou no quarto.

Sedução é uma área onde o Tigre é definitivamente o Rei! Nobre e caloroso, Tigres têm um apelo natural bruto que é extremamente atraente para os outros signos. Eles não são só apenas sedutores; sempre no lado do que é certo, Tigres vão lutar o combate até o fim, se a causa for digna.

Os opositores são sábios em temer este felino. Um pouco de cautela é uma coisa boa, quando lidar com Tigres, uma vez que eles podem atacar sem aviso prévio. Eles experimentam mudanças de humor e muitas vezes sentem coisas de forma mais intensa do que outros, sendo isso às vezes bom e ruim. Eles podem reagir mal sob estresse e são propensos a explosões emocionais. A sensibilidade aguçada deste signo pode mandar amigos e inimigos correr para se esconder.

Uma lição útil para os Tigres é ter moderação em todas as coisas. Uma vez que estes gatos consigam encontrar o seu centro e direcionar suas energias consideráveis para os esforços que valem a pena (em oposição a correr ao longo da vida), eles vão conseguir muito mais.

O Tigre é corajoso, sortudo e agressivo. Não o tentem enganar. Tem um rugido e um temperamento forte. Odeia injustiça e fingimento. É egoísta e ambicioso. Faz as coisas à sua maneira e gosta de correr riscos. Raramente muda de ideias. No entanto, existe algo atraente no Tigre, e muitos líderes nasceram sob este signo. O Tigre adora festas e está sempre à procura de alguém com quem estar. Gosta de bom divertimento, boa comida e uma oportunidade para ser o centro das atenções. São óptimos com as crianças, bons narradores de histórias e professores.

O Tigre é competitivo por natureza e está sempre à procura de novos desafios.

Finanças Com sorte, escapam invariavelmente de problemas sérios.

Relacionamentos De relacionamento estreito e ocupado por natureza, é difícil para o tigre confiar nos outros mas é profundamente sensível e amoroso.

Personalidades Famosas Tom Cruise, Leonardo DiCaprio, Roberta Flack, Jodie Foster, Marilyn Monroe, Demi Moore, Stevie Wonder, Natalie Wood.

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Empresário, Oficial Militar, Político, Músico, Escritor, Poeta, Desenhista, Diretor de Teatro, Corretor de Seguros, Atleta, Astro de Cinema, Líder de Sindicato, Administrador de Empresa, Explorador, Professor.

O seu elemento “Madeira”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Jovial, benévolo, sagaz, honrado, justo, criativo e compreensivo, generoso e respeitoso. Dotado de uma grande autoconfiança, tem tenacidade e boa vontade, além de capacidade para trabalhar com dedicação. Grande poder de adaptação, tem uma sociabilidade natural, com cordialidade e amizade.

 

coelho

COELHO (TU) – Nascidos em: 1999, 1987, 1975, 1963, 1951, 1939, 1927, 1915

Suas características

Tímidos e atraentes, os Coelhos do Zodíaco Chinês tendem a agir mais como coelhinhos, quer goste ou não!

Este signo é extremamente popular e tem um amplo círculo de amigos e familiares. Sua natureza compassiva o leva a ser muito protetor daqueles que tem como mais preciosos. Quando o romance está em causa, o sentimentalismo do Coelho pode levá-la a idealizar relacionamentos. O doce e sensível Coelho, muitas vezes acaba dando mais de si mesmo para um parceiro do que seria saudável. A boa notícia é que, quando este signo ficar desequilibrado, seu núcleo de amigos e familiares vão ajudar a trazê-lo de volta para o centro.

O coelho é um signo bastante delicado, que precisa de uma base sólida para prosperar. Na falta dos mais próximos, amigos e familiares, o Coelho não suportaria ao primeiro sinal de conflito. Transtornos emocionais na vida deste signo podem até levar a doenças físicas.

Os coelhos não gostam de discussões ou conflitos e vai tentar de tudo para evitar uma briga. Coelhos também podem cair em pessimismo e parecer paralisados na vida – muitas vezes para mascarar sua natureza insegura. Coelhos tendem a aprender com suas próprias lições de vida, e não observando as dos outros. É um desperdício de tempo ficar irritado com o aparente desinteresse deste signo em enfrentar seus problemas e derrotá-los.

Com o parceiro certo – ou seja, alguém com princípios que não permitam tirar proveito da sensibilidade dele. O Coelho pode ser um parceiro incrivelmente amorosa e protetor. Coelhos gostam de ficar em casa e preferem sua casa muito confortável e bem mobiliada.

O que os Coelhos mais precisam é de um forte senso de autoestima e a segurança que vem com ele. Sua natureza exigente vai ajudar essas criaturas felizes a ir longe.

O Coelho é sociável, modesto, sensível e artístico. É uma pessoa complexa, e possui muitas vezes grande intuição. Dizem que nasce para viver uma vida preciosa. O Coelho é o símbolo da imortalidade devido à sua associação com fertilidade. O Coelho prefere uma vida calma e aprecia boas comidas, ouvir música clássica ou discutir história da arte. Não se ajusta bem a mudanças e é lento a tomar decisões. Detesta confrontos de qualquer tipo. A sua casa é muito importante para ele. São pais amorosos, mas não aceitam disparates. Gostam de trabalhar com crianças e animais e acham o trabalho para caridade especialmente recompensador.

O Coelho é sensível e generoso. Luta pela harmonia no seu ambiente para a sua maior felicidade.

Finanças São afortunados financeiramente com um sentido muito próprio de escolher um vencedor, são bons jogadores.

Relacionamentos Podem conversar agradavelmente e destacam-se na aparência com facilidade, podem vestir-se e decorar com gosto.

Personalidades Famosas Harry Belafonte, Ingrid Bergman, Peter Falk, Cary Grant, Oliver Hardy, Bob Hope, Arthur Miller, Roger Moore, Orson Welles.

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Antiquário, Diplomata, Administrador, Decorador de Interiores, Político, Historiador, Colecionador de Arte, Advogado, Alfaiate, Recepcionista, Químico, Farmacêutico, Esteticista, Contador, Bibliotecário.

O seu elemento “Madeira”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Jovial, benévolo, sagaz, honrado, justo, criativo e compreensivo, generoso e respeitoso. Dotado de uma grande autoconfiança, tem tenacidade e boa vontade, além de capacidade para trabalhar com dedicação. Grande poder de adaptação, tem uma sociabilidade natural, com cordialidade e amizade.

 

dragao

DRAGÃO (Long) – Nascidos em: 2000, 1988, 1976, 1964, 1952, 1940, 1928, 1916

Suas características

O Dragão é um dos sinais mais fortes e afortunados do Zodíaco Chinês. Este é um signo generoso, inteligente e tenaz, que sabe exatamente o que quer e está determinado a fazê-lo.

Dragões possuem um certo carisma natural e encantador que garante que eles sempre podem influenciar seus pares e muitas vezes viram o centro das atenções em situações sociais. Este signo é verdadeiramente abençoado, e possuem muita sorte no amor!

Os amigos do Dragão estão sempre dispostos a ouvir o que esta fera tem a dizer e quando se trata de dar conselhos, o Dragão tem a palavra. O ego pode ficar no caminho do Dragão, mas mesmo assim, essa criatura maior do que a vida tem um talento especial para iniciar projetos e manter as tropas motivadas. De acordo com os Dragões, é deles o direito de liderar o caminho – pois quem mais poderia fazê-lo tão bem?

Assim tão sortudos, os Dragões têm uma boa chance de alcançar considerável riqueza material durante suas vidas, embora não seja exatamente o dinheiro a sua principal motivação. Energia é o que o Dragão quer e realmente acredita que merece.

Os dragões são bastante oportunistas, em busca sempre de maneiras para consolidar o seu considerável poder. No outro lado de toda essa força e fogo, um dragão enfraquecido é fica realmente triste, uma criatura que se recusa a assumir a derrota.

O papel do líder é o único que o Dragão quer. Eles são líderes sólidos, também, sabendo instintivamente o que precisa ser feito para permanecer no topo. Cruzar o caminho do Dragão nunca é uma boa ideia – ele pode soltar fogo!

Uma lição de vida valiosa para esta criatura inteligente seria a de absorver os princípios de flexibilidade, compaixão e tolerância. Ser grande e poderoso pode servir para inspirar os outros, mas também previne os Dragões de viverem suas vidas ao máximo. Se o Dragão puder aprender a equilibrar sua busca de sucesso com a valorização das pequenas coisas, sua vida será ainda melhor.

O Dragão é confiante, autossuficiente e trabalhador. É extremamente vivo e inteligente. A honestidade é muito importante para o Dragão. Cumpre as suas promessas e espera que os outros façam o mesmo. Por vezes confia demasiado nas pessoas. Não diz disparates, detesta atrasos e é impulsivo. Têm muita energia e muitas vezes começam várias tarefas e acabam por deixar algumas inacabadas. São bons ouvintes e óptimos para ter ao nosso lado em tempos difíceis. A casa é importante para o Dragão, que é muito protetor da sua família. Apaixonam-se perdidamente e são sentimentais. Normalmente, não vêm nenhum defeito naqueles que amam. Tendem a fazer todas as vontades aos seus filhos. O Dragões são lógicos e possuem padrões elevados.

O Dragão é uma pessoa enérgica e impressionante. Nunca tem poucos amigos ou admiradores.

Finanças As pessoas do dragão são trabalhadores maravilhosos, e conseguem atingir o sucesso naquilo que fazem.

Relacionamentos A sua autossuficiência e confiança poderá trazer muitos amigos mas também alguns inimigos.

Personalidades Famosas Plácido Domingo, Kirk Douglas, Michael Douglas, Marlene Dietrich, Tom Jones, John Lennon, Al Pacino, Gregory Peck, Ringo Starr, Shirley Temple.

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Diretor Administrativo, Vendedor, Executivo, Advogado, Produtor de Filme, Primeiro-Ministro ou Presidente, arquiteto, astronauta, artista, astro de cinema, correspondente de guerra.

O seu elemento “Madeira”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Jovial, benévolo, sagaz, honrado, justo, criativo e compreensivo, generoso e respeitoso. Dotado de uma grande autoconfiança, tem tenacidade e boa vontade, além de capacidade para trabalhar com dedicação. Grande poder de adaptação, tem uma sociabilidade natural, com cordialidade e amizade.

 

serpente

SERPENTE (She) – Nascidos em: 1989, 1977, 1965, 1953, 1941, 1929, 1917

Suas características

Diplomática e popular, a serpente tem a arte da sedução. Este signo é uma mistura interessante de sociabilidade e introversão, raciocínio intuitivo e habilidades para negócios.

Serpentes são consideradas sortudas com dinheiro e geralmente terão mais do que o suficiente para viver a vida ao máximo, independentemente de quão importante consideram o dinheiro, isso pode ser devido ao fato de que as Serpentes tendem a ser bastante reguladas com o dinheiro. Elas não são mesquinhas, são simplesmente mais ativas mentalmente do que fisicamente.

Serpentes tendem a ficar um pouco atrás, analisando a situação antes de fazer parte. Sua encantadora qualidade sedutora às vezes esconde uma natureza quieta; o signo fica feliz de passar o dia todo enrolado com um bom livro e, portanto, pode ser erroneamente considerado como sendo preguiçoso.

A Serpente é um tanto insegura no fundo, e tende a ser um pouco ciumenta e possessiva, comportamento que pode acabar alienando seus entes queridos. Apesar destas tendências pouco admiráveis, no entanto, a Serpente é muitas vezes irresistível e se torna um parceiro generoso e amoroso.

Ligeiramente perigosa e super inteligente, a mente filosófica e intuitiva da Serpente geralmente substitui a lógica a favor dos sentimentos e instinto. Serpentes vão confiar em suas próprias reações e intuições antes de pedirem conselhos dos outros. Isso faz com que este signo seja de grande ajuda em qualquer empreendimento, já que possui a cautela e inteligência necessárias para chegar à frente.

As Serpentes trabalham duro (quando veem uma boa razão!), e são dotados de uma inteligência aguçada. Elas conseguem manter o ritmo de trabalho, uma vez que começam, e esperam o mesmo dos outros. Assim, é melhor que seus colegas de trabalho e funcionários fiquem atentos, para que não atraia a ira da Serpente e sofrer sua picada venenosa!

No geral, é claro, a Serpente é generosa e gentil, charmosa e atraente.

Serpentes devem tentar ser mais humildes e a desenvolver um forte senso de si mesmo. Uma vez que a Serpente perceber que a confiança vem de dentro, ela finalmente vai se sentir confortável em sua própria pele.

A Serpente é sábia, discreta, ativa, adaptável e tem uma natureza poderosa. Tira o melhor partido das situações. Adora bisbilhotar e é extremamente moralista. É cheia de secretismos. Nunca se sabe em que solo pisamos com a Serpente, portanto é boa ideia agir com respeito. É uma boa detectora de mentiras, e não aceita levemente as pessoas que as dizem. As Serpentes adoram estar apaixonadas e são verdadeiramente sexy. Têm uma personalidade sentimental, invejosa, possessiva e leal. Ninguém consegue ser mais possessiva com a família e com os amigos do que a Serpente.

A Serpente é educada e confiante, refinada e elegante. Adoram investigação e debate.

Finanças Raramente se têm que preocupar com o dinheiro e são geralmente ricos.

Relacionamentos O gosto elegante pertence-lhes. Podem ser muito ciumentos e possessivos nos seus relacionamentos.

Personalidades Famosas Kim Basinger, Bob Dylan, Greta Garbo, Audrey Hepburn, Paul Hogan, Carole King, Dean Martin, Robert Mitchum, Brad Pitt

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Professor, Lingüista, Psiquiatra, Psicólogo, Astrólogo, Relações Públicas, Desenhista, Executivo.

O seu elemento “Madeira”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Jovial, benévolo, sagaz, honrado, justo, criativo e compreensivo, generoso e respeitoso. Dotado de uma grande autoconfiança, tem tenacidade e boa vontade, além de capacidade para trabalhar com dedicação. Grande poder de adaptação, tem uma sociabilidade natural, com cordialidade e amizade.

 

cavalo

CAVALO (MA) – Nascidos em: 1990, 1978, 1966, 1954, 1942, 1930, 1918

Suas características

Graças a Deus pelos espaços abertos, porque o Cavalo precisa de muito espaço para passear!

Energético, lida bem com dinheiro e gosta muito de viajar; os Cavalos são os nômades do Zodíaco Chinês, vagando de um lugar ou projeto para o próximo. Todo o esforço incessante deste signo é para satisfazer um desejo profundo de se encaixar no meio onde vive. Paradoxalmente, Cavalos sentem um desejo de independência e liberdade.

Cavalos anseiam amor e intimidade, o que é uma faca de dois gumes, uma vez que muitas vezes os leva a se sentirem presos. Conexões de amor tendem a vir facilmente para Cavalos, uma vez que eles exalam o tipo de apelo sexual que é um ímã para os outros. Este signo tende a ser muito forte no início do relacionamento, tendo seu próprio modo de romance e sedução. Os cavalos são sedutores em geral; verifique qualquer lista VIP e você vai encontrar um Cavalo lá.

Este signo possui uma inteligência afiada e uma presença cintilante, que realmente sabe como encantar uma multidão. Surpreendentemente, os Cavalos tendem a se sentir um pouco inferior aos seus colegas, um equívoco que faz com que ele pule de grupo em grupo com um medo irracional de ser exposto como uma fraude. Uma veia impaciente pode levar Cavalos a serem menos sensíveis às necessidades dos outros.

O lobo solitário no interior do Cavalo às vezes pode manter os outros longe, mas isso também torna este signo mais forte, e é a chave para o seu sucesso. Os cavalos são autossuficientes e, embora eles possam perder o interesse rapidamente em um trabalho tedioso de 9h às 18h, estão dispostos a fazer o trabalho necessário para chegar à frente.

Cavalos tendem a não pensar muito fora da caixa; em vez disso, apenas seguem seus caprichos, o que pode resultar em um rastro de relacionamentos prematuramente encerrados, trabalhos, projetos e assim por diante.

Este signo realmente sabe como motivar os outros, e ficar muito realizado. Uma vez que ele encontre um pouco de paz dentro de si mesmo, ele pode conter suas tendências errantes e aprender a apreciar o que está em seu próprio quintal.

Cavalo é sociável, enérgico, esperto e com uma vontade de ferro. Podem distrair-se facilmente e aborrecer-se muito depressa. Acham que têm razão em tudo e podem ser mandões. Entusiastas, irrequietos e independentes, os Cavalos são rápidos a aceitar um novo desafio. São vaidosos, têm um elevado e original sentido de humor e tomam decisões rápidas. A maioria dos Cavalos é agressiva e não faz planos para a velhice. Dão bons soldados, mas muito pobres diplomatas. Os Cavalos são seguros, úteis e de confiança e esperam o mesmo das outras pessoas. Não convém interferir com a vida privada de um Cavalo, porque podemos levar um coice. O amor é difícil para eles. Apaixonam-se facilmente, demasiadas vezes e não aceitam muito bem o fim dos romances. São teimosos e podem mesmo ser intolerantes em relação aos sentimentos do seu parceiro. Podem casar-se várias vezes, e muitos só chegam a encontrar a pessoa certa quando já são mais velhos.

O Cavalo é leal para com os seus muitos amigos, mas muitos poucos conhecerão os verdadeiros sentimento do Cavalo.

Finanças São perfeccionistas e são peritos em segurar o dinheiro.

Relacionamentos Os cavalos são geralmente bem “estribados” e têm muita apelação pelo sexo mas podem ser loucos no amor.

Personalidades Famosas Sean Connery, Cindy Crawford, Clint Eastwood, Ella Fitzgerald, Harrison Ford, Rita Hayworth, Jimi Hendrix, Paul McCartney, Barbra Streisand, Raquel Welch, John Travolta , Ingmar Bergman.

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Atleta, Técnico, Administrador, Inventor, Motorista, Vendedor, Professor, Repórter, Pintor, Poeta, Cabeleireiro, Guia de Excursão.

O seu elemento “Fogo”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Ama a aventura e a novidade, é corajoso, cheio de entusiasmo e iniciativa. Ativo, com capacidade para liderar e dotado de muita atitude de comando. Tem grande energia que lhe traz muito sucesso, irradia calor humano, generosidade e alegria de viver.

 

cabra

CABRA (Yang) – Nascidos em: 1991, 1979, 1967, 1955, 1943, 1931, 1919

Suas características

Sonhar acordado durante toda a tarde é o paraíso para a Cabra. Este criativo e esotérico signo precisa de muito tempo sozinho para se alimentar seus devaneios.

Cabras são geralmente mais confortáveis em suas próprias mentes. Este signo poderia ser um grande artesão, ou talvez um professor de estudos da Nova Era – qualquer ocupação que permita a sua mente toda a gama de liberdade.

Cabras tendem a não serem muito bem organizadas, o que impede muitos empreendimentos comerciais. Na verdade, Cabras tendem a não serem muito materialistas em geral, encontrando abundância de riquezas em sua própria imaginação.

No entanto, especialmente no amor, a Cabra pode ser bastante generosa. Talvez seja esse temperamento artístico que muitas vezes faz com que a Cabra se sinta insegura, mas o resultado é que essas criaturas precisam se sentir amadas e admiradas para não começar a se preocupar incessantemente. Por esta razão, Cabras tendem a ter romances fáceis; quem é um casal com uma Cabra deve saber que este signo tem um enorme traço sensível e está sujeito a crises de ansiedade e outras coisas aparentemente sem importância.

Ovelhas precisam de muito amor, apoio e declarações de seus amantes. Se um relacionamento é marcado por conflitos, a ovelha se afasta – seja fisicamente ou simplesmente retirando-se para o porto seguro da sua imaginação. Se o romance está indo bem, no entanto, a Cabra não hesitará em dizer ao seu parceiro o que ela precisa – e ela pode ser bastante insistente sobre isso!

Este signo certamente vai retribuir o favor; a Cabra tem um lado de luxúria, que se deleita em atender todos os desejos de seu amante. As aparências são também importantes para a Cabra, o que pode explicar por que essas pessoas podem passar horas se arrumando e se olhando.

A Cabra faria bom proveito se aprendesse a relaxar e a deixar que os outros comandem o show de vez em quando. Se ela tiver a segurança de que seus amigos e amantes não terão desaparecido quando a Cabra voltar de um devaneio, a vida será um campo de margaridas.

A Cabra é respeitada, inventiva, sensível e tem boas maneiras. São bons ouvintes e preocupam-se bastante. Gostam de agradar e ficam chateados quando não são bem-sucedidos. As Cabras são bem-comportadas quando crianças e são óptimos companheiros. Adoram as tradições e lutam para as manter vivas. São sensíveis ao ambiente em seu redor e gostam de uma casa limpa e confortável. Requerem muito suporte da parte dos amigos mais chegados e da família. São muitas vezes sonhadoras idealistas.

A Cabra é gentil e amigável. É sensível ao ambiente e é o mais tranquilo dos signos do zodíaco chinês.

Finanças A boa sorte assiste-os no que querem na vida.

Relacionamentos São de gosto elegante, uma natureza apaixonada, sabedoria e de gentileza inata.

Personalidades Famosas Pamela Anderson, Catherine Deneuve, Robert De Niro, Mel Gibson, George Harrison, Julio Englesias, Vangelis, John Wayne, Bruce Willis

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Ator, Pintor, Músico, Paisagista, Apresentador de Televisão, Dançarino, Segurança, Investidor, Acionista.

O seu elemento “Fogo”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Ama a aventura e a novidade, é corajoso, cheio de entusiasmo e iniciativa. Ativo, com capacidade para liderar e dotado de muita atitude de comando. Tem grande energia que lhe traz muito sucesso, irradia calor humano, generosidade e alegria de viver.

 

macaco

MACACO (HOU) – Nascidos em: 2004, 1992, 1980, 1968, 1956, 1944, 1932, 1920

Suas características

O macaco é o animal que curte festas! Charmosos e energéticos, os Macacos anseiam por divertimento, atividade e estimulação. Eles realmente sabem como se divertir e, muitas vezes podem ser vistos pulando de um grupo de amigos para outro, sempre atraindo todo o tipo de pessoas.

Sempre otimista, eles são considerados as celebridades no seu círculo, graças à sua sagacidade e suas ideias sempre afiadas. Talvez surpreendentemente, Macacos também são bons ouvintes e lidam bem com situações complicadas.

A curiosidade natural deste signo é devido ao desejo de obter conhecimento em uma ampla gama de tópicos. Macacos têm um lado exibicionistas, e adoram deslumbrar os seus amigos com todo o seu conhecimento.

O primeiro interesse deste signo está em buscar o seu próprio prazer, e não entenda como um interesse malicioso, é apenas a maneira que o Macaco é.

No amor, o Macaco é um amante divertido e animado – mas que pode ter o potencial de se perder no romantismo. Talvez nem todos serão conquistados pelo Macaco – mas você acha que o Macaco realmente se importa? O mundo do Macaco, cheio de energia, nem aí pra muita coisa, e festeiro, não é para todos. Lembre-se, no entanto, não é que este signo seja maldoso, ele apenas se preocupa com o seu próprio bem.

Macacos muitas vezes sentem a necessidade de tentar de tudo pelo menos uma vez, o que o permite fazer muitas amizades em grupos diferentes. O amor do Macaco de autoindulgência também pode levar a outros tipos de problemas.

Este signo pode ter autocontrole limitado sobre comida, álcool e outras atividades prazerosas. Todo dia é dia de festa para o Macaco, mas quando sobra uma ressaca monstro ou um coração partido (geralmente o de outra pessoa, não deles), este signo pode realmente mostrar um toque de remorso.

Eles não vão dar o braço a torcer e admitir seus erros, mas pelo menos eles vão recuar e tentar melhorar as coisas – por um tempo. Macacos devem tentar aprender a pensar nos outros antes de si, pelo menos de vez em quando. O mundo deste signo será mais completo, uma vez que ele perceber que o mundo não gira em torno dele.

O Macaco é ativo, ágil e inteligente. Os Macacos gostam de manipular circunstâncias e outras pessoas. Um Macaco é muito sensível à lisonja. Não estão interessados nas opiniões dos outros. Gostam de novos lugares e novas caras. Acham difícil manterem-se numa só relação, e muitas vezes têm vários casamentos. Estão centrados em si mesmos e não são capazes de mostrar afeição por outras pessoas, exceto ao comprar presentes. Contudo, numa relação estável, podem ser carinhosos e apaixonados. Dão-se bem com crianças e tendem a ter famílias grandes.

O Macaco é independente, sociável e adapta-se facilmente a novas situações. Tem uma inteligência muito ativa e gosta de novos desafios.

Finanças São bons em fazer negócios e hábeis no diplomacia do negócio.

Relacionamentos Podem conquistar as pessoas com o seu encanto e não hesitarão numa mentira a fim de se defenderem de forma egoísta.

Personalidades Famosas David Copperfield, Joan Crawford, Timothy Dalton, Ian Fleming, Harry Houdini, Walter Matthau, Anthony Perkins, Debbie Reynolds, Diana Ross, Omar Sharif

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Terapeuta, Motorista de Ônibus, Professor de Inglês, Corretor de Seguros, Planejador de Cidade, Escritor, Jornalista.

O seu elemento “Terra”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Possui habilidade organizacional, é constante, dotado de capacidade metodológica e muita praticidade, procurando pelo lado útil das coisas. Senso de responsabilidade e de realidade que permite ser confiante para os outros a sua volta. Trabalhador e prudente, fiel, honesto, gosta de calcular os prós e os contras para que nada possa dar errado, muito sistemático e racional. Índole conservadora. Apegado aos bens materiais, precisa se sentir seguro, no entanto é corajoso e propenso a ideias fixas.

 

galo

GALO (JI) – Nascidos em: 1993, 1981, 1969, 1957, 1945, 1933, 1921

Suas características

O Galo é o pavão do Zodíaco Chinês! Esses pensadores rápidos são práticos e engenhosos, preferindo se ater ao que é experimentado e verdadeiro ao invés de tomar riscos desnecessários.

Os Galos são profundamente observadores. É difícil esconder alguma coisa de um Galo, uma vez que eles parecem ter olhos atrás de suas cabeças! Esta qualidade pode levar os outros a pensar que o Galo é psíquico, mas geralmente esse não é o caso, em vez disso, este signo tem uma grande atenção ao detalhe, o que o torna um gênio em qualquer coisa que exija análise atenta.

Galos podem ser grandes advogados, cirurgiões cerebrais e contadores, para citar algumas das possíveis ocupações deste signo. Acima de tudo, o Galo é muito simples e sabe recompensar a honestidade dos outros. Galos não são desconfiados e não têm interesse em ficar se escondendo atrás de uma fachada. Eles são um livro aberto, dizem a verdade e mantém a sua palavra.

Se você mostrar que está ao seu lado, o Galo vai respeitá-lo por isso. Esse tipo de comportamento de confiança pode incentivar os trapaceiros a puxarem o tapete do Galo, mas isso seria uma péssima ideia! Lembre-se, este signo não delira e mantém os olhos bem abertos o tempo todo.

Galos tendem a ser perfeccionistas e esperam estar no controle, especialmente sobre sua aparência. Ser notado e admirado é um afrodisíaco para Galos, e eles adoram ouvir palavras gentis. Galos também adoram estar na cidade, especialmente se eles estão na companhia de adoráveis amigos. O Galo também será o mais bem vestido do grupo – estilo conta muito para este signo, independentemente do custo.

Galos também esperam estar no controle de seu ambiente, incluindo quem quer que esteja nesse ambiente. Galos mantém sua casa impecavelmente limpa e esperam de seus companheiros e familiares que mantenham os mesmos altos padrões de estilo como eles fazem. Isso pode causar problemas.

O Galo precisa de um parceiro certo, alguém que compreenda a natureza conservadora deste signo. Com a pessoa certa, o Galo pode ser o companheiro mais fiel, de confiança e de apoio que se pode ter, aquele que se coloca em segundo plano para agradar seus entes queridos.

Alguns signos podem se sentir mordidos, no entanto. O Galo precisa aprender a valorizar o seu coração e alma, tanto quanto sua boa aparência. Suas excelentes habilidades com pessoas e mentes afiadas são qualidades que os outros irão apreciar tanto quanto um rosto bonito.

Este signo também faria bom uso em aprender a adotar a filosofia de viver e deixar viver; talvez um apelo à lógica do Galo – que é inútil perder tempo sendo ranzinza com os outros – ajudará este signo de aprender a deixar os outros serem quem quiser, como eles são.

O Galo é duro, competitivo, artístico e tem uma vontade forte. Podem ser agressivos quando ameaçados. Sociáveis e extrovertidos, têm muitos amigos e gozam a vida. Não aceitam críticas e ofendem-se facilmente. São muito atrativos para o sexo oposto. São extremamente sexy, embora não sejam românticos. Os Galos adoram a sua família e colaboram ativamente na educação dos seus filhos. Adquirir conhecimento é muito importante para o Galo.

O Galo é aberto e corajoso e ajudará sempre aqueles em necessidade. Aprecia as boas coisas da vida.

Finanças Embora muitos dos seus projetos falhem, o galo tem poderes maravilhosos de recuperação e frequentemente pode suportar à sua maneira muitas situações difíceis.

Relacionamentos Têm tendência para ser egoístas e de se esquecerem de considerar os outros.

Personalidades Famosas Joan Collins, Katherine Hepburn, Jayne Mansfield, Steve Martin, Kim Novak, Yoko Ono, Peter Ustinov.

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Repórter, Dono de Restaurante, Cabeleireiro, Oficial de Relações Públicas, Fazendeiro, Atleta, Professor, Garçom, Jornalista, Escritor, Dentista, Cirurgião, Soldado, Bombeiro, Guarda de Segurança, Policial.

O seu elemento “Terra”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Possui habilidade organizacional, é constante, dotado de capacidade metodológica e muita praticidade, procurando pelo lado útil das coisas. Senso de responsabilidade e de realidade que permite ser confiante para os outros a sua volta. Trabalhador e prudente, fiel, honesto, gosta de calcular os prós e os contras para que nada possa dar errado, muito sistemático e racional. Índole conservadora. Apegado aos bens materiais, precisa se sentir seguro, no entanto é corajoso e propenso a ideias fixas.

 

cao

CÃO (GOU) – Nascidos em: 1994, 1982, 1970, 1958, 1946, 1934, 1922

Suas características

No Ocidente, o Cão é o melhor amigo do homem, mas na Astrologia Chinesa este signo é um pouco mais imprevisível do que isso. Os Cães são leais, fiéis e honestos e sempre fiel aos seus códigos de ética. No entanto, este signo tem dificuldade em confiar nos outros. Em geral, são bastante confiáveis – exceto para as mentirinhas brancas que o Cão conta para tornar as coisas mais fáceis.

O Cão é um amigo discreto e leal (apesar de todas as mentirinhas brancas) e é um excelente ouvinte. Este signo tende a torcer para os oprimidos e seu senso de certo e errado é uma obrigação moral.

O mantra do Cão parece ser: viver certo, olhar pelos mais fracos e lutar contra a injustiça sempre que possível. Os Cães também podem ser bastante dogmáticos. Eles não curtem o oba-oba social, em vez disso eles vão direto para casa, se preocupar com coisas que são mais importantes para eles. Nessas ocasiões lado teimoso do Cão pode tornar-se evidente, o signo tem dificuldade para pegar leve e ficar calmo quando uma questão importante está em jogo.

Este signo também pode ser muito temperamental; mudanças de humor caracterizam sua vida emocional e muitas vezes o Cão precisa ficar sozinho a fim de se recuperar. Parte do problema é o resultado da carga de medos irracionais que se transformam em pequenas angústias que se transformam em mágoa e de mau humor.

Este sensível signo precisa conhecer os outros aos poucos aprender a confiar neles. Sem essa confiança como base, os Cães podem ser julgadores e grosseiros. A natureza exigente do Cão faz com que ele seja um excelente homem de negócios, que pode transformar natureza exigente escondia, em um apurado faro para a verdade dos outros.

Onde o assunto é amor, os Cães muitas vezes têm dificuldade de encontrar a pessoa certa. Eles podem ser tão ansiosos e exaustivos na paquera que eles vão estressar seu parceiro ao máximo!

Este signo é mais feliz quando pode ser bastante ativo fisicamente; em casa ou no trabalho, o Cão vai sempre estar construindo algo novo ou arrumando alguma coisa, a fim de tornar as coisas melhores.

Os Cães precisam trabalhar em controlar suas preocupações irracionais e também seria muito beneficiado se relaxasse um pouco dos seus elevados padrões, que às vezes pode acabar indispondo os que o amam.

O Cão é leal, honesto e amoroso. Precisam de ser amados. Preocupam-se e gostam de olhar pelos outros. Insistem em jogo justo para todos. São sociáveis, gostam de atividades de grupo e dão bons líderes. Por vezes, o seu temperamento explode e pode ser assustador para outros. Os Cães são generosos e têm um coração quente. Oferecem montes de presentes e atenção aos amigos e família. Gostam de dar e a receiam rejeição. Precisam de muito carinho e afeição. Às vezes têm muitos ciúmes do seu companheiro. Esperam demasiado dos outros. São pais adorados e rigorosos.

O Cão é de confiança e fiel. Está sempre alerta às necessidades dos outros e à sua própria.

Relacionamentos Têm tendência para ser egoístas e de se esquecerem de considerar os outros.

Personalidades Famosas Brigitte Bardot, David Bowie, Naomi Campbell, Petula Clark, Zsa Zsa Gabor, Ava Gardner, Michael Jackson, Sophie Loren, Shirley MacLaine, Madonna, Liza Minnelli, David Niven, Elvis Presley, Claudia Schiffer, Slyvester Stallone, Sharon Stone

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Padre, Freira, Líder de Sindicato, Professor, Enfermeira, Doutor, Juiz, Advogado, Cientista, Investigador, Assistente Social, Advogado, Assistente Comunitário.

O seu elemento “Metal”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Forte, muito alegre e afetuoso, com bom senso e diplomacia necessários para manter atitudes pacíficas e resolutas nas situações mais difíceis, gosto artístico. Dotado de uma grande ambição e tenacidade, não perde a coragem por causa das dificuldades. Seu caráter é um pouco rígido e inflexível. Valoriza a conquista de poder e dinheiro.

 

porco

PORCO (HAI) – Nascidos em: 2007, 1995, 1983, 1971, 1959, 1947, 1935, 1923, 1911

Suas características

Ao contrário do que indica a sua reputação bastante negativa no Ocidente, o Porco da Astrologia Chinesa pode ser o sinal mais generoso e honrado do Zodíaco.

Porcos são compreensíveis e possuem boas maneiras e bom gosto impecáveis. Eles têm muito de perfeccionista neles, e os outros podem percebê-los como esnobes, mas isto é um equívoco. Porcos são simplesmente possuidores de uma natureza verdadeira de luxo, que se deleita na elegância e riqueza (no ambiente, alimentação, vida amorosa e outros).

Este signo acredita nas melhores qualidades da humanidade e, certamente, não se consideram como sendo superior. Porcos também se preocupam muito sobre os amigos e a família, e trabalham duro para manter todos em sua vida feliz. Ajudar os outros é um verdadeiro prazer para o Porco, que se sente melhor quando todo mundo está sorrindo.

Um porco com ninguém por perto para apreciar a sua natureza generosa é uma visão triste. Porcos são tão magnânimos que eles podem parecer quase santos, o que pode levar algumas almas menos bem-intencionadas a pisar nesse signo, e a má notícia é que o Porco vai levar os golpes!

Porcos são ótimos companheiros, em parte por causa de sua recusa a ver as qualidades mais negativas em um parceiro, mas essa visão cor de rosa pode levar a permitir que este signo seja aproveitado.

Do outro lado de toda a sua bondade, no entanto, os Porcos podem ser bastante venenosos em resposta ao ser trapaceado por um amante, amigo ou parceiro de negócios.

Porcos são criaturas altamente inteligentes, sempre estudando, brincando e pesquisando em busca de maior conhecimento. Eles podem ser mal interpretados como sendo preguiçosos, devido ao seu prazer em deleitar-se com as coisas boas da vida. O signo poderia perfeitamente passar horas a fio fazendo amor, dormindo, tomando longos banhos de espuma ou se deliciando com as melhores culinárias.

Os porcos tendem a se tornar parceiros de vida maravilhosos, devido ao seu coração de ouro e seu amor pela família. Mesmo assim, os porcos podem ser bastante exclusivos, optando por passar o tempo com aqueles que irão apreciá-los mais e ignorar o resto da população.

Porcos faria bem se percebessem que há a viver do que o necessário. Quando eles abrirem seu mundo para um grupo diversificado de pessoas, o mundo do Porco florescerá.

O Porco é sincero, tolerante, amoroso, generoso, honesto, boa companhia e tem sempre tempo para ouvir os problemas dos outros. Fazem poucos inimigos, mas podem ter um temperamento quente e ficam doidos quando são enganados. Os Porcos são amantes do campo e do jardim, histórias de amor e tradição, e são pensadores conservadores. Gostam de se divertir, mas também trabalham bastante. Apreciam boa companhia, mas não gostam de multidões. Adoram as suas famílias, e são práticos quando se trata da casa. São asseados e gostam de viver num ambiente limpo e arrumado. São muito populares com o sexo oposto e apaixonam-se facilmente. São sensuais e amam com paixão e intensidade. Esforçam-se muito por agradar às pessoas de quem gostam.

O Porco é calmo e tolerante. Dá-se bem com outras pessoas e outros ambientes.

Personalidades Famosas Woody Allen, Julie Andrews, Fred Astaire, Humphrey Bogart, Ernest Hemingway, Alfred Hitchcock, Elton John, Jerry Lee Lewis, Ginger Rogers, Arnold Schwarzenegger, Steven Spielberg

A Profissão que se enquadra com o seu Signo Investigador, Cientista, Químico, Técnico, Músico, Assistente Social, Construtor, Chefe de Cozinha, Gerente de Pessoal, Administrador, Funcionário Público.

O seu elemento “Metal”

O Yin ou Yang é subdividido em Cinco Elementos (Água, Madeira, Fogo, Metal (Ouro ou Ferro), Terra) no topo do ciclo dos animais. Estes são modificadores e afetam as características de cada um dos 12 signos. Os elementos são determinados de acordo com o signo lunar, o ano, o mês e a hora de nascimento, sendo que o elemento que predomina na personalidade de uma pessoa é aquele que mais aparece em seu mapa.

Detalhes do seu elemento: Forte, muito alegre e afetuoso, com bom senso e diplomacia necessários para manter atitudes pacíficas e resolutas nas situações mais difíceis, gosto artístico. Dotado de uma grande ambição e tenacidade, não perde a coragem por causa das dificuldades. Seu caráter é um pouco rígido e inflexível. Valoriza a conquista de poder e dinheiro.

Esperam que tenham gostado !!! Beijos e até a próxima Curiosidade.

Anúncios

2 comentários em “Horóscopo Chinês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s