HuangShan – Montanhas Amarelas 黄山

HUANGSHAN – MONTANHAS AMARELAS 黄山

Minhas sobrinhas Marina e Isabela, vieram passar alguns dias conosco aqui em Shanghai, decidimos levá-las para conhecer Huang Shan – As Montanhas Amarelas, pois essa região faz parte dos Tops Ten pontos turísticos da China e lá elas poderiam ter uma vivência bem local.

Infelizmente o Paulo teve um imprevisto na empresa e não pode ir, partimos então para nossa aventura nas Montanhas Amarelas, a Ma, a Bela e eu !!

As Montanhas Amarelas tem esse nome, não porque os grandes picos são amarelos e sim porque a área foi morada do lendário Imperador Amarelo Huang Di em 747 DC, que estudou medicamentos preciosos, diz a lenda a pílula da imortalidade.

Vários templos budistas foram construídos e tornou-se uma das principais atrações turísticas devido à qualidade de seus pontos panorâmicos.

A Montanha Amarela é uma das mais famosas e lindas áreas de montanha da China. Em 1990 passou a ser Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Na Dinastia Ming o notável geólogo Xu Xiake escreveu:

“ You don´t need to see any more mountains after seeing *The Five Mountains, and you don´t need to see the other four mountains after seeing Huangshan”.

* As Cinco Montanhas são montanhas Sagradas na China de acordo com o taoísmo.

Cenas do filme Avatar e o Mundo de Pandora foram inspirados em Huangshan. Algumas paisagens das montanhas lembram justamente Pandora.

De Shanghai até Huang Shan, tem trem de alta velocidade, o percurso dura 4 horas, não tanto pela distância, mas mais pelas paradas em outras estações.

Chegando à Estação de Trem de Huangshan, existe ônibus ou taxi para levar até a cidade, o percurso de taxi leva 1 hora.

Já na cidade, existem linhas de ônibus específicas que te levam até o pé da montanha. Você pode subir a montanha de Cable Car ou a pé. A segunda opção não recomendo pois além de distante e cansativo, não tem muito o que apreciar. Há duas estações de cable car, uma chamada Yungu (Essa fica mais próxima da maioria dos hotéis na montanha) e outra Yuping.

Importante o Cable Car funciona das 06h30min h às 16h30min h, por isso se você chegar após esse horário, não conseguirá subir a montanha, então terá que dormir em um hotel na cidade para subir na manhã seguinte. Nós passamos a noite no hotel Sinotrans, é bem perto da estação de ônibus que te leva até o Cable car. Para uma noite Ok.

Você pagará o valor de 90 RMB pelo cable car, porém para subir há uma taxa de Admissão na montanha no valor de 230 RMB.

O tempo de subida de Cable Car é em torno de 30 minutos.

Quando você chega lá em cima, até o seu hotel (a maioria dos hotéis são próximos), leva aproximadamente 1 hora de caminhada.

Por isso o ideal é levar apenas uma mochila com suas roupas. Mas caso você precise, existem os carregadores de bagagem. Você negocia o valor, paga na hora para o chefe deles (que tem cara de Máfia Chinesa) e depois dá uma gorjeta para o super herói que carregou suas tralhas montanha acima.

Ficamos no Xihai Hotel, super recomendo. Toda a equipe fala um inglês básico, o café da manhã tá incluso, porém é difícil, da para matar a fome com milho, ovo cozido, maçã e um pãozinho com pãozinho, o restante….. eu passo.

Depois do café você sai para sua caminhada na montanha e só volta no final da tarde. Então leve água, chocolate, bolacha, maçã o que quiser para te dar energia e força.

Na volta para o hotel no final do dia, nada melhor que um bom banho quente, massagem nos pés (HEN HAO) e um jantar quentinho com arroz, hot pot de carne e carne de porco com bambu. Uma Delícia!!!

Aí você cai na cama, morto e com dor no corpo todo, dorme como um anjo, no silêncio da montanha e estará pronto para o dia seguinte de mais Beleza.

Os Principais Pontos para conhecer:

  1. Greeting Guest Pine: É um grande Pinheiro de 10 metros que parece dar boas vindas aos visitantes.
  2. Flying Over Rock: É uma enorme pedra com 12 metros inclinada na borda de outra pedra, o mais impressionante é o pequeno ponto de contato entre elas.
  3. O mar de nuvens: Em alguns pontos muitos picos parecem ilhas no céu. O melhor período para apreciar esse fenômeno é entre Novembro a Maio.
  4. Os principais Picos: Celestial Capital Peak (1.800 m), Lotus Peak (1.873 m), Bright Top (1.841m).
  5. Hot Springs: Conhecida como Fonte da Juventude, fica no pé da Montanha, é um lugar para relaxar e descansar da árdua caminhada pelas montanhas. Foi descoberta a mais de 100 anos atrás.
  6. Caminhada pelo Canion Oeste. Sugiro descer o Canion e subir depois pelo Monorail.
  7. Apreciar o Nascer e Por do Sol. Abaixo a tabela de horário do nascer do sol.

 

DICAS:

  • No Mínimo dois dias de Visita. Se você gosta de caminhadas em montanhas sugiro 03 dias.
  • Você vai apreciar as magníficas vistas panorâmicas, fotografar e caminhar bastante.
  • Onde ficar: Para os dois ou três dias de visita o ideal é se hospedar em um hotel no topo da montanha. São ótimos hotéis ( Xihai Hotel ou Behai Hotel).
  • Escolher muito bem o período que vai visitar, pois no Inverno a neve apesar de tornar as paisagens magníficas, dificulta bastante a caminhada, por isso se escolher esse período tenha com você todos os equipamentos de neve.
  • Tênis ou sapato apropriado para longas caminhadas.
  • Roupas confortáveis, quentes e de preferência a prova de água. Lembre-se que em alguns momentos você estará no meio das nuvens, por isso é bastante úmido.
  • Roupas que te protejam dos ventos.
  • Mapa de localização. Muito Importante, pois em algumas bifurcações você terá dúvidas e um erro, irá ocasionar muita perna para voltar.
  • Protetor solar em qualquer estação. O Sol da montanha, mesmo que ele não apareça, queima.
  • Em Julho a temperatura média é de 21º C mas em Janeiro -6º C.
  • Fomos num período de Monções (Começo de Julho), ou seja muita chuva, talvez optasse por outro período.

A infraestrutura da Montanha é impecável, muito limpo, sempre tem alguém recolhendo qualquer folha que caia das árvores (isso é até segurança para ninguém escorregar), sinalizado, todo o percurso possui caminhos de pedras e guarda corpo também em pedras, muitos deles esculpidos com desenhos de animais ou detalhes delicados. Vários locais com câmera de segurança.

Foi um passeio incrível, ainda espero voltar com o Paulo para que ele possa conhecer.

Beijos e até o próximo lugar na China.

 

 

 

Anúncios

6 comentários em “HuangShan – Montanhas Amarelas 黄山

  1. Simone….que fantástica deve estar sendo essa experiência de morar e poder curtir esses lugares tão exóticos e divinos.
    Parabéns por esses posts são muito dez!! Viajo com vc.
    Obrigada e continue curtindo todas!!!
    Bjos
    Márcia Negreiros

    Curtir

  2. Paulo / Simone e sobrinhas…..

    Que fantástico , lindas paisagens, mas a do Paulo carregando as malas é top …kkkkkk . Bom quando chegarmos ai , saberemos quem chamar para carregas nossas malas…..

    Beijos a todos,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s