Mercado de Flores em Shanghai

MERCADO DE FLORES EM SHANGHAI

Conhecer o Mercado de Flores em Shanghai é uma das dicas dos grupos de brasileiros aqui na China.

Confesso que não achava que seria tudo isso, pois afinal de contas minha casa fica em Cotia/SP e essa região da Raposo Tavares tem várias pequenas chácaras de plantas, flores, vasos etc. que vendem flores lindas, além disso, sempre gostava de dar uma passada no Tatuapé Garden para ver as novidades para horta e jardim.

Enfim em meu PRÉ-CONCEITO, achava que para uma paulistana que gosta de plantas, não teria muitas novidades !!!

Esqueci apenas de um detalhe, o povo chinês nasceu no campo e tudo que se refere a trabalho manual, eles são experts. É só observar como eles escrevem.

 

O Mercado de Flores – Huāhui Shìchăng – fica em 718 Hóng jĭng Lu – Hongqiao Puxi.

São dois grandes galpões, com vários estandes de plantas, temperos (alecrim, manjericão, hortelã …), flores, produtos para jardinagem e decoração da casa e jardim, enfim tem de tudo que a gente gosta de ver.

Há também uma ala com peixes, aquários e acessórios para aquários.

A principal diferença que encontrei aqui foi a qualidade dos produtos, a diversidade de flores, a forma como eles modelam as plantas e flores e claro o preço, “Realmente se eu pudesse levaria metade das plantas para colocar na minha casa no Brasil”.

Tem cada Bonsai que a gente fica louca para comprar !! Mas Bonsai é como um bichinho de estimação, preciso ver se consigo levar para o Brasil quando eu voltar.

As orquídeas são maravilhosas, os estandes possuem refrigeração e são os únicos com portas. A última orquídea que comprei aqui floriu por quatro meses e claro se eu estivesse em casa iria replantá-las em algum tronco de árvore.

Com certeza, enquanto eu estiver aqui em Shanghai, vou voltar mais vezes no Mercado de Flores e quem sabe não estudo um jeito de levar várias plantas para o meu jardim no Brasil.

Minhas Compras !!! Zài Diàn.

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “Mercado de Flores em Shanghai

  1. Que lindo… Adoro esse passeio em mercados de plantas, são inspiradores e realmente fica difícil não querer levar tudo para casa. Fotos lindas. Beijos e até a próxima semana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s