Feriados na China em 2018

FERIADOS NA CHINA EM 2018

Já falei sobre as características dos feriados na China no post https://xinachina.com.br/2017/05/25/feriados-na-china/ , o que se comemora, datas etc.

Como estamos começando um novo ano, e a maior parte dos feriados aqui na China, está baseado no calendário Lunar, desta forma, muda a data, descrevi abaixo quando os feriados em 2018 vão acontecer.

Assim você poderá se programar caso pense em viajar para cá nesse ano.

FERIADOS EM 2018

  • Ano Novo – 01/01/2018.

Mesmo não sendo tão celebrado quanto o Ano Novo Chinês, o primeiro dia do ano de acordo com o calendário gregoriano também é considerado feriado para os chineses.

  • Ano Novo Chinês – 16/02 o feriado será comemorado de 15/02 até 21/02/2018.

2018 será o Ano do Cachorro, vou escrever um post em breve.

Esse é o maior Feriado na China e as viagens dentro do país fica uma loucura.

  • Qingming – 05/04 o feriado será de 05/04 até 07/04/2018.

É o feriado de Finados.

  • Dia do Trabalho – 01/05/2018.

O dia do Trabalho segue o calendário solar, e, portanto, é celebrado na China no mesmo dia em que é comemorado no Brasil e em outras partes do mundo.

  • Dragon Boat Festival – 18/06 o feriado será de 16/06 até 18/06/2018.

Durante o Dragon Boat Festival, são tradições as corridas de botes em formato de um tradicional dragão chinês e o Zongzi é a comida típica.

  • Festival do Meio do Outono – 24/09 o feriado será de 22/09 até 24/09/2018. 

Também é conhecido como o Festival da Lua, uma referência ao período do ano em que a lua se encontra mais brilhante e redonda, além da ligação que apresenta com o astro.

O Bolinho da Lua é a principal comida típica do Festival do Meio do Outono na China.

  • Dia Nacional da China – Semana Dourada – 01/10 comemora-se de 01/10 até 07/10/2018.

Comemora-se o aniversário da fundação da República Popular da China.

É o segundo mais longo entre os feriados chineses (junto com o Ano Novo Chinês), se estende por, pelo menos, sete dias. Por isso, é conhecido popularmente como “Semana Dourada”, sendo um dos períodos em que os chineses mais viajam, ou seja, hotéis e pontos turísticos lotados.

Serão 07 Feriados com um total de 25 dias de Descanso.

Vamos fazer um comparativo com o Brasil em 2018.

Serão 12 Feriados Nacionais – Total de 26 dias de Descanso.

Se computarmos, com os Feriados Locais: Total 14 Feriados – Total 28 dias de Descanso.

Sem incluir pontes e Copa do Mundo.

Zài Jiàn.

Anúncios

4 comentários em “Feriados na China em 2018

  1. Oi Simone! Parabens pelo conteudo, simples porem muito autêntico e de qualidade! Acabo de descobrir que o Ano Novo Chines este ano vai cair bem no meio de nosso viagem para lá mes que vem!!!! OMG!
    Vc disse que “para tudo”… basicamente chegaremos a Guilin dia 15 de manha, passaremos la 2 dias (espero de verdade que ao menos uma volta no rio de barco de bamboo eu consiga dar!!! meu SONHO) e depois ficamos em Shanghai de 18 a 21, antes de voltar. Como em Guilin acredito ser tudo natural, rio, cidade, de pra “curtir” uma festividade na rua e sem se preocupar com “estar fechado”, mas e Shanghai depois? Espero tambem que nestes dias já tenha passado a função dia 18 esteja aberto, ao menos pra conhecer o basico… Se puder me dar algum palpite, te agradeço!
    (principalmente sobre Guilin, senti falta de um post seu de lá sobre o Rio Li e aquela experiencia do barquinho de bamboo no meio das montanhas)! Obrigado!!! Parabens novamente. 🙂

    Curtir

    1. Henrique, obrigada pelos seus comentários.
      Preciso realmente conhecer Guilin e fazer um post sobre essa cidade linda. Acredito que você conseguirá fazer todos os passeios que está planejando em Guilin, provavelmente pegará os lugares cheios. Como dica acesse o blog da Chris Marote http://www.chinanaminhavida.com, ela tem um post sobre Guilin.
      Quanto a Shanghai o que vai acontecer é o inverso, você pegará a cidade muito vazia, pois a maioria das pessoas trabalham em Shanghai e no feriado do Ano Novo Chinês retornam para suas províncias. Os pontos turísticos estarão abertos e andar de metrô, será um paraíso, pois não tem ninguém; mas vários restaurantes e serviços estarão fechados. Atente para o frio, pois nessa época os termômetros em Shanghai estarão na faixa dos 3o a 5o graus.

      Curtir

  2. Seu aniversário será dentro de um lindo feriado !!! Esse ano promete muitos momentos felizes.
    Estava calculando o número de feriados em São Paulo com as regras chinesas nosso ano de labuta seria de apenas 10 meses e alguns dias kkkk
    Um ótimo ano do Cachorro (Ano do meu Nicolas)

    Curtir

    1. Clau a China aproveita bem seus Feriados também, mas nada comparado ao Brasil. Nós ao mesmo tempo que sabemos que precisamos trabalhar para fazer esse país crescer, adoramos um feriado prolongado.
      Quanto ao Ano do Cachorro (Nicolas) é característica de gente fiel e honesta !!!!
      Beijos e se cuide.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s