Como ir para China?

Como ir para a China?

Existem várias opções de rotas para a China, via Europa, África, Oriente Médio ou América.

Por qualquer caminho a distância é longa, em geral 26 horas de voo.

Não existe voo direto do Brasil para a China, então acrescente aí um tempo de conexão em algum país.

Para mim a alternativa menos desgastante é via Europa, pois quebra no meio as duas pernas de voo.

Os voos para qualquer cidade da Europa, como por exemplo: Paris, Londres, Amsterdã ou Frankfurt, veem cheios de brasileiros e nessas cidades dependendo do tempo de conexão, dá para sair do aeroporto, pegar um trem e visitar, por algumas horas, algum ponto turístico.

Mas mesmo que você opte por ficar no aeroporto, também não faltam opções para fazer; em Frankfurt, por exemplo, há um tour guiado para conhecer todo o aeroporto.

Via América, as opções dadas têm mais conexões; se você desejar ficar alguns dias em uma cidade nos Estados Unidos, vale a pena.

Existe uma rota via Etiópia na África, nunca fiz, mas sei que o avião é muito bom e o custo também, porém o aeroporto de Addis Abeba Bole tem pouca infraestrutura e aí em escalas longas não tem muitas alternativas (principalmente para quem está com criança).

Por Doha no Catar ou Dubai nos Emirados Árabes, você viajará em aviões de primeiríssima e os aeroportos são Maravilhosos, o inconveniente é que a primeira perna leva 15 horas e a segunda 9 horas. Na volta a coisa pega, pois depois de viajar 9 horas, você terá mais 15 para enfrentar.

Nos aeroportos do Oriente Médio, você verá muitos árabes com suas roupas diferentes e mulheres vestindo burca.

 “Quando o elevador chega, os homens entram primeiro e nós mulheres depois. Lamentável !!! “

 Depois de algumas idas e vindas Brasil x China eu criei algumas técnicas que me ajudam não chegar tão detonada, vamos a elas:

1- Vou com a roupa mais confortável possível, nada de saias, short, calças jeans ou roupas justas. Uma blusa de frio é importante, aí o moletom é tudo de bom !!

 2- Meia no pé, pois no avião esfria.

 3- Bebo só água. Eu sei !!!! Eu também gosto de uma cerveja ou vinho, mas a água ajuda e muito o seu corpo não sentir tanto.

 4- Os pés incham, então esteja com um sapato confortável ou tênis. Salto nem pensar !!!

 5- Hidrate bem a pele, e leve com você algum hidratante com menos de 100 ml. O ar condicionado seca muito o ambiente e você vai ficar muito tempo em contato com ele.

 6- Para quem sente os olhos arderem com o ambiente seco, vale a pena um colírio ou soro fisiológico. A dica vale também para quem tem rinite, leve algum antialérgico ou remédio indicado pelo seu médico.

 7- A diferença de fuso é grande, 11 horas, então some às 26 horas de voo com essa diferença de fuso e a confusão está formada na sua cabeça. O que eu costumo fazer é acertar o horário do primeiro destino quando faltam umas 3 horas para chegar.

 8- Na 2ª perna eu acerto o horário da China também quando faltam 3 a 4 horas para chegar, em geral depois que comi e dormi. Essa técnica tem me ajudado a não sentir tanto a diferença de fuso.

 9- Dependendo da hora que você chega, por exemplo, se for de manhã ou no início da tarde, dê uma dormida até às 17 horas, isso é punk, pois na hora que o relógio despertar, você vai querer me matar, mas acredite, levante coma algo, converse e só vá dormir no horário habitual, tipo 22h30min h.

 10- No dia seguinte você acorda melhor, mas na primeira semana é comum você ficar bem zureta, tipo umas seis da tarde do 3º dia que você está na China, bate uma canseira terrível !!

 11- Na conexão ande o máximo que puder e aguentar.

 12- Não aconselho uma conexão menor que 3 horas, pois os aeroportos da Europa, Oriente Médio e América são grandes e em geral os aviões que vão para a Ásia ficam nos terminais mais distantes do seu desembarque. Aí se tiver qualquer atraso o stress é muito grande, pois mesmo em conexão, você tem que passar pela imigração e aí…. Tira lap top, tabletes, sapato….todos os líquidos, cremes, bases, perfumes, mesmo com menos de 100 ml tem que estar num saco plástico visível e o pessoal dos aeroportos estão super minuciosos.

É isso aí, espero ter ajudado um pouco.

Grande Beijo e Boa viagem !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s