O Que Fazer em Singapura.

 

Para quem está a passeio, três dias são suficientes para conhecer a cidade, mas claro como uma grande cidade há atividades para bem mais do que esse tempo.

Em Singapura tudo foi cuidadosamente construído pelo homem. Se você quiser saber mais sobre essa Cidade Estado acesse o post https://xinachina.com.br/2018/02/02/cingapura-singapura-ou-singapore/

Algumas atrações imperdíveis:

  • Caminhar pela Marina Bay.

São 3,7 Km ao redor de uma marina (de água doce) Maravilhosa. Você pode caminhar, correr (muitas pessoas no final do dia praticam cooper) ou mesmo alugar um patinete elétrico e passear pelos largos calçadões. Muitos restaurantes ficam a beira da marina e é uma delícia sentar, tomar uma cerveja e apreciar a vista.

 

  • Visitar o Hotel Marina Bay, Sky Park.

Esse é aquele hotel gigante com três torres que sustentam uma estrutura em formato de navio e tem uma piscina de borda infinita lá no alto.

Mesmo sem ser hóspede do hotel, pode comprar o ticket e visitar o 56º andar do edifício. Lá de cima você terá uma vista deslumbrante de toda Singapura. Infelizmente não é permitido visitar a piscina, essa apenas para hóspedes do hotel. Mas eu consegui as fotos abaixo.

  • Garden by the bay.

Um dos jardins (se é que posso chamar assim), mais lindo que já vi. Existem vários pontos dentro desse complexo para visitar. Os principais são os dois Domos, um chamado de Flower Dome, onde são encontradas (plantadas e cultivadas) as flores de todos os Continentes do Mundo. Seria uma grande estufa, se não fosse a temperatura em torno de 18º C que é mantida dentro do Domo e não há nenhum inseto, desta forma toda a polinização é controlada.

O outro é o Cloud Dome, esse é mais grandioso, pois retrata as Cloud Forest do Mundo, Cloud Forest, são aquelas Florestas super úmidas com nuvens no meio das árvores, elas representam 2,7 % das Florestas Tropicais do Mundo, no Brasil temos muitos dessas florestas e tipo de vegetação, como orquídeas, samambaias e bromélias.

  • China Town.

Para mim não é muita novidade visitar um bairro que retrata a China, mas para muitos é uma grande novidade. E realmente é um bairro bem chinês, apenas faço uma observação que ali achei mais organizado e um pouco mais limpo.

  • Arab Street.

Oferece produtos para a comunidade Mulçumana que mora em Singapura, mas também tornou-se um centro turístico.

  • Little Índia

O nome já diz tudo, um pedaço da Índia dentro de Singapura, com lojas, cafés, comidas indianas autenticas, lojas vendendo sári e muito mais.

Outras atrações bem legais:

Para quem gosta de Museus e Artes: Art Science Museum, Parliament House, National Museum Gallery, Esplanade Theatres, Merlion Park, a noite nesses lugares são projetados imagens em Leds; vale a pena visitar.

Se o Garden by the Bay não foi suficiente, o que não faltará em Singapura são tipos diferentes de jardins para conhecer: Chinese Garden, Japanese Garden, Botanical Gardens, Orchid Garden.

Para a criançada: Zoológico, Safari no Rio, Safari a noite, Parque dos Pássaros, Aquário, Universal Studios, Lego Land.

Há também a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, construída em 1888, a primeira igreja católica de Singapura, uma réplica da original na France.

O que Comer em Singapura?

O prato principal é o Crab Gigante, vários restaurantes oferecem essa delícia, nós optamos por comer a beira do mar, num restaurante chamado Long Beach, localizado em East Coast Seafood Center Singapure. O lugar lembra os restaurantes de fruto do mar em nosso litoral. Porém mesmo o lugar sendo simples, o preço é bem salgado !!!!

Mas o que não falta na cidade é comida variada e para todos os bolsos, desde restaurantes estrelados e de figuras conhecidas como o Bread Street do Gordon Ramsay (Hell´s Kitchen), até os famosos espetinhos de rua que são sensação na cidade, os Hawker Centers são praças de alimentação bem organizada e a partir das 19 horas as ruas ao redor desses centers são fechadas e os comerciantes colocam mesas e cadeiras nas ruas para os turistas sentarem e curtirem seus espetinhos com uma boa cerveja.

Enfim Singapura é um majestoso jardim a céu aberto, onde a limpeza, segurança e hospitalidade de seu povo são notadas desde o primeiro momento que você chega.

Gostei muito e se tiver a oportunidade volto com certeza !!! Beijos e até o próximo lugar na Ásia.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s