Fake Market em Shanghai

O AP Plaza é o maior “mercado fake” de Pudong em Shanghai, localizado no subterrâneo da estação – Shanghai Science & Technology Museum – Metro Line 2. Muito fácil de chegar! Você passa pela catraca de saída do metrô e já vai dar de frente para a imensidão de lojas.

Logo que você chega já é abordada por algumas pessoas te oferecendo “Watch, Watch, Rolex, Rolex, Channel…”

É um “labirinto” de lojas e a capacidade de se perder ou não encontrar novamente a loja que você viu algo especial é grande.

Todos falam um inglês básico para negociação, alguns arranham até no espanhol, e quando sabem que você é brasileiro sempre sai um “AMIGO, AMIGA”, mas o que funciona mesmo é a calculadora na mão.

Eles colocam um preço “Em geral MUUUUITO ALTO”, você digita um valor mais baixo do que você quer pagar e aí começa a choradeira.

Ele fala que não !!! Te pergunta quantas você vai levar ??? Olha a qualidade do produto !!!

No final eles não querem perder a venda de jeito nenhum e aí depende da sua habilidade.

A regra geral é oferecer 10% do preço original, e fechar em algo em torno de 30%. Bargain hard !!!

Meu marido geralmente sai da loja e fala que não tem mais para pagar do que aquilo e aí eles correm atrás e fecham.

Já comigo…. vou ser sincera, termino fechando antes de ir embora da loja!!!

Eles não gostam de pagamento com cartão de crédito internacional, pois nesse caso tem que acrescentar a taxa do cartão; mas ok, não vão perder a venda por isso, principalmente se o valor for alto. Mas para coisas mais simples e baratas em dinheiro é mais fácil. Para quem mora aqui o wechat é a preferência.

Depois de suas inúmeras visitas, você termina criando um bom relacionamento com alguns comerciantes, trocamos os contatos pelo wechat e sempre que voltamos compramos na mesma loja. Assim a negociação fica mais leve.

Se você tiver qualquer problema com o produto, eles garantem a troca. E isso já aconteceu conosco e trocamos sem nenhum problema.

O segredo é saber pedir ao comerciante para lhe mostrar “coisas boas”. Se você tiver a foto do produto que quer, melhor, pois eles olham e já falam se tem ou não. Muitos dos produtos “réplica” estão escondidos, ou atrás de uma porta falsa, ou dentro de malas, atrás de cortina ou em outro lugar que você não faz ideia onde ele vai buscar.

Certa vez eu fui comprar uma bolsa e a mocinha falava para mim “- Follow me – Don´t worry!!!” percorri uns corredores que não sabia nem voltar, depois de entrar em uma loja que estava fechada, ela acendeu a luz e empurrou uma parede falsa. Aí meu amigo !!! Era bolsa de todas as marcas que você pode imaginar.

O que vale a pena comprar em minha opinião: tênis, botas de camurça, sapatos, relógios, bolsas, carteiras, roupas em geral e malas para viagem. Eletrônico eu não aconselho comprar fake, assim como maquiagem, pois a qualidade nunca é a mesma. Produtos de seda, chá ou souvenires você encontra pela China toda, não acho que vale a pena comprar nesse mercado.

Aqui também você pode fazer casacos, camisas, qibao (para saber o que é acesse: https://xinachina.com.br/2017/09/14/que-tal-um-qipao/ ), etc. por encomenda. Você escolhe modelo, tecido, eles tiram suas medidas e até entregam no seu hotel; meu pai fez um casaco de lã para ele e entregaram no dia seguinte. Perfeito !!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas lembre-se só valerá a pena se você barganhar muito e não tiver pressa para fechar a compra.

Zài Jiàn.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s