Qibao Uma Cidade Antiga dentro da Moderna Shanghai

Escrevi algum tempo atrás um post sobre QIPAO, aquele vestido chinês, agora vou falar sobre QIBAO uma cidade Antiga dentro de Shanghai. A troca é de apenas uma letra, porém são coisas totalmente diferentes.

Situada no Distrito de Minhang, Qibao está a aproximadamente a 15 km do Centro de Shanghai e é muito fácil de chegar. Você pega a Linha 9 do metrô e desce na estação Qibao, vai em direção à saída 2 e após subir as escadas e chegar à calçada vire à direita, no final dessa rua vire à esquerda, você chegará ao portal de entrada da Cidade Antiga de Qibao, não tem erro.

Do centro de Shanghai até a estação Qibao leva em torno de 30 minutos de metrô. Muito fácil!!

Qibao é uma pequena cidade das águas bem perto do centro de Shanghai e para quem não tem tempo de visitar outras cidades antigas, como: Tongli https://xinachina.com.br/2017/08/17/tongli-uma-cidadezinha-a-beira-dagua/, Xitang  https://xinachina.com.br/2018/04/13/xi-tang-mais-uma-veneza-chinesa/ ou Zhouzhuang https://xinachina.com.br/2017/01/25/zhouzhuang/, dá para ter uma ótima ideia de como viviam e vivem a população em suas tradicionais casas entre os canais.

A cidade foi formada na dinastia Song, por volta de 1.100.

Ao caminhar pelas estreitas ruelas da cidade, pode-se visitar e apreciar: as construções tradicionais do período, museus, várias lojas com souvenires bem interessantes, jardins, casas de chá e os famosos “snacks” chineses.

Uma das principais atrações é o Templo Qibao, o qual deu nome à região. Existe desde a formação da cidade e possui uma longa história. Seu jardim é bem bonito e se você tiver sorte pode ser um local bem tranquilo, ideal para oração.

Qibao é dividida em duas partes:

O lado sul é o local onde se encontra os famosos snacks chineses de toda parte da China. No lado Norte vários antiquários, lojas de souvenires, lojas de caligrafia, pintura chinesa e aqui você verá e poderá até comprar os famosos grilos da sorte, “lembra-se do GRILI da Mullan?” dá uma dó, pois são grilos presos em gaiolinhas.

Muitos restaurantes que servem a cozinha Shanghainese estão a beira do rio, você pode experimentar: pata de porco caramelizada, tofu podre (o cheiro para mim é insuportável), os famosos e variados dumplings (pãezinhos recheados cozidos no vapor), arroz de banana em tubos de bambu, cordeiro, vinho de arroz e uma imensa variedade de espetinhos e doces.

Para quem gosta de experimentar coisas diferentes, aqui é o local!!!

Vale a pena conhecer Qibao, mas como em todo o lugar turístico na China, é bem cheio, venha preparado.

Zái Jián.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s