Siem Reap – Camboja – Parte I

Meu filho Bruno veio passar as férias de Julho aqui, decidimos visitar o Camboja e conhecer esse país tão distante para nós brasileiros.

Dentre os países da Antiga Cochinchina https://xinachina.com.br/2018/03/01/eu-fui-parar-na-cochinchina/, achei o Camboja o mais pobre (não conheço Laos ainda), porém esse país já viveu seu tempo glorioso, quando Angkor foi a capital do império Khmer entre o século IX até o século XV.

Brasileiros e a maior parte das nacionalidades do mundo precisam de visto para o Camboja para fazer turismo no país, mas é bem fácil e é só acessar o site:  https://evisa.gov.kh , preencher os dados, pagar o valor de U$ 36 pelo cartão de crédito e em dois dias você receberá o visto por e-mail.

Em geral a permissão é de 90 dias para a permanência.

Pode fazer o visto também na chegada, no próprio aeroporto, mas se dá para já ter em mãos é menos trabalho e menos fila.

O dólar é aceito em todos os lugares e assim você não precisa trocar pela moeda local que é bastante desvalorizada.

Ficamos hospedados em um hotel próximo ao Pub Street, o Centro Comercial de lá, Prince D`Angkor Hotel e Spa, o café da manhã e piscina são excelentes, ótimo custo benefício, mas percebi que em qualquer lugar que você se hospede a circulação em Siem Reap é bem fácil, pois tem tuc tuc em todos os lugares e além do preço não ser alto é bem divertido.

O que fazer em Siem Reap:

  • Visita aos templos – IMPERDÍVEL:

Em uma área verde de 400 km2, estão distribuído numerosos templos, não dá para visitá-los a pé, as opções são contratar um tour, um carro, tuc tuc ou bike.

A distância entre Siem Reap até Angkor é de aproximadamente 40 min.

É imperdível e você pode reservar de 1 a 2 dias para fazer esse passeio, vai depender da sua disposição, pois são muitos templos para conhecer. Basicamente existem dois tipos de tour, um que te leva para os templos principais e mais próximos, total de seis pontos e outro que abrange nove templos. Nós optamos pela 1ª opção e foi suficiente.

Angkor Wat – É o maior monumento religioso do mundo, é o único templo do país virado para o poente, simbolizando a morte. Você pode acordar às 4 da manhã para assistir o nascer do sol logo atrás das cinco magníficas torres. É o templo mais instigante de todos, logo no primeiro corredor um painel de uns 600 metros mostra lado a lado figuras em baixo-relevo de deuses, monarcas e guerras.

Vá com os braços cobertos e roupas abaixo do joelho, aqui, diferentemente dos templos na Tailândia, não adianta por uma canga ao redor da cintura, tem que ser roupa mesmo, um segurança na fila, diz se você pode ou não entrar no templo. Isso vale para homens e mulheres.

Angkor Thom – Mostra toda a extravagância do rei Jayavarman VII que governou de 1181 a 1219. Para sua honra foi construída a cidade murada de Angkor Thom, que foi sede do seu império. Os portais de entrada são magníficos, assim como a fileira de guardiões que te recepcionam na entrada, de um lado guardiões serenos que representam o paraíso, do outro, feições não muito amigáveis, representando o inferno.

Bayon – É outro templo onde o rei mostra sua megalomania e seu super ego. Em cada uma das 54 torres do templo estão esculpidos os quatro lados o rosto monumental do rei. Logo são 216 rostos que vigiam os visitantes. Metade com os olhos abertos, significando o rei e metade com os olhos fechados, significando Buda, ou um Rei-Buda.

Ta Phrohm – É o mais fascinante de todos, pois a natureza deu sua mãozinha. Um antigo mosteiro engolido por raízes de figueiras. Retirar uma raiz ou uma pedra poderia desmoronar o templo, por isso foi deixado dessa forma. Tem um clima surreal e foi esse o cenário do filme Tomb Raider de 2001 com a Angelina Jolie.

Banteady Kdei – É um templo Budista que significa a Cidade das Cavernas.

Ta Keo – É um templo inicialmente hinduísta, depois mudado para Budista. A diferença dos demais é o tipo de construção, lembra as pirâmides Maias, uma obra toda simétrica.

No próximo post, continuo falando sobre outros pontos turísticos, a comida e o que achei de Siem Reap.

Beijos e até a próxima semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s