A Lenda Da Montanha Mogan

Agosto é um mês looongo!!!

Decidimos passar um final de semana em Mogan Shan ou Montanha Mogan.

Localizada em Deqing, um condado no meio da planície entre Hangzhou e Taihu, bem perto de Shanghai, nem duas horas de trem direto de Deqing até Shanghai.

Há uma hora dali, fica a Montanha Mogan, é uma montanha cênica, que mantém um estilo de vida campestre com uma mistura de pousadas locais e antigas vilas construídas no início do século XX.

A montanha recebe muitos turistas chineses e estrangeiros (mais chineses que estrangeiros) que vem para relaxar, caminhar e visitar a variedade de pontos turísticos e históricos.

O que chama a atenção na montanha é a imensa Floresta de bambu, um mar verde que pode ser visto em todo o lugar na Montanha dando uma sensação de tranquilidade.

Ficamos hospedados no Guyue Resort (que de Resort não tinha nada), apesar da excelente pontuação no Booking, mas percebemos que todas as opções oferecidas são semelhantes. Os melhores hotéis ficam no topo da Montanha, mas como estamos em período de férias aqui, todos estavam lotados.

No Sábado alugamos bicicletas e decidimos conhecer a montanha, apesar dos 12 Quilômetros montanha acima, foi o que valeu a pena do passeio. Eles tem também umas motinhos elétricas para alugar, mas acho que as baterias não aguentam até o topo da montanha.

Valeu a pena subir de bicicleta, primeiro pela vista, muito linda e pela imensidão de bambus, segundo porque quando você chega próximo à entrada do parque, a fila de carros esperando para entrar chega há mais de 3 Quilômetros e de bike nós passamos na frente de muita gente que encontramos na subida e por último porque na descida foi uma delícia, só deixar na banguela e curtir 12 Quilômetros montanha abaixo.

Esperava mais do parque, como já conheci outras montanhas aqui na China, entre elas HuangShan https://xinachina.com.br/2017/07/13/huangshan-montanhas-amarelas-%e9%bb%84%e5%b1%b1/, achei Mogan Shan um pouco descuidada, meio suja. Mas vale a pena contar um pouquinho da história da Montanha.

Segundo a Lenda no Período da Primavera e Outono (770-476 AC) um casal chamado Gan Jiang e Mo Ye, que eram especialistas em fabricar espadas, foram convidado pelo imperador Wu a fazer sua melhor espada em três meses.

Para o trabalho, eles escolheram um lugar espiritual na montanha. Mas eles tiveram problemas durante o processo, então Mo Ye, a esposa, cortou seus cabelos e unhas e os jogou na fornalha.

Finalmente, eles fabricaram duas maravilhosas espadas e as nomearam Gan Jiang e Mo Ye.

O marido dedicou a Espada Mo Ye ao imperador, não contanto à ele a existência da outra espada.

Logo que entregou a espada ao imperador, este o matou para impedir que outra espada igual fosse feita.

Depois de ouvir a trágica notícia, a esposa pulou com a Espada Gan Jiang no lago que havia sido usado para temperar as espadas.

Para comemorar a lenda do casal, a montanha foi nomeada MoGan e a lagoa onde Mo Ye se atirou com a espada Gan Jiang, passou a chamar Lagoa da Espada.

Além da Lagoa da Espada, vários pontos são interessantes conhecer como a casa do presidente Mao Zedong, a do ex-rei do Camboja Norodom Sihanouk e do ex-presidente do Vietnã Ho Chi Minh, as residências estão bem preservadas e abertas aos visitantes, além do cenário do vale e a floresta de bambu.

É um bom lugar para fugir do verão de Shanghai, porém os mosquitos e o sol da montanha são inevitáveis, por isso traga protetor solar e repelente.

Valeu a pena para um final de semana diferente. Não espere luxo, nem comida sofisticada, a maioria dos hotéis, oferecem opções de alimentação bem caseira chinesa. Abaixo foi o nosso café da manhã Western !!!

É um excelente lugar para caminhar, apreciar a vista e ouvir o galo cantando de manhã.

É isso aí !! Zài Jiàn.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s