Nara uma linda Cidade no Japão.

Nara é uma cidadezinha no Japão, bem próxima a Osaka, Kioto ou Kobe e que vale a pena um bate e volta.

Na Estação Namba, você consegue pegar o trem para Kintetsu Nara Station, é a melhor localização em Nara, mais central e próximo aos principais pontos turísticos.

Essa viagem dura aproximadamente 34 min. Assim que sair da estação vire à direita, em uma quadra você estará no parque de Nara.

Parque de Nara e os Shikas:

Logo que você chega ao parque, já se depara com uma grande quantidade de cervos andando livremente, são 1.200 cervos que fazem parte da paisagem e não são de forma nenhuma explorados, aliás, os shikasque é como os japoneses chamam os cervos, são considerados tesouro nacional do Japão. Por ali, eles vivem livremente e bem adaptados entre os humanos.

De acordo com a lenda local, os cervos desta área eram considerados sagrados, pois quando Takemikadzuchi (um dos quatro deuses do Kasuga-taisha) veio visitar a cidade, teria aparecido no Monte Mikasa andando em um cervo branco. A partir desse momento, os cervos passaram a ser considerados divinos e sagrados.

Matar um desses cervos era uma ofensa capital punível com a morte até 1637.

Após a Segunda Guerra Mundial, os cervos foram oficialmente retirados de seu status sagrado/divino, e foram designados como tesouros nacionais e protegidos como tais.

Hoje, os visitantes podem adquirir “bolachas de cervos” (鹿煎餅 Shika-senbei) para alimentar os cervos no parque. Esses biscoitos são vendidos exclusivamente pela empresa WNOW e acreditem enquanto você tem uma dessas bolachas na mão, eles estarão te rodeando.

Claro, são animais selvagens, é preciso ter cuidado, principalmente com as crianças.

Todai-Ji Temple:

O templo Todai-ji além de lindíssimo é onde se encontra o Buda Gigante de Nara. O chamado Daibutsu, ou Buda de Nara, tem cerca de 15 metros de altura e é realmente impressionante o tamanho que tem. É o mais alto Buda de madeira do mundo.

O Daibutsu fica sentado em cima de uma flor de lótus, o que representa pureza espiritual, com muita riqueza e exuberância nos detalhes.

 

Atrás do Buda, há uma parte bastante divertida. Trata-se de uma viga de madeira com um vão estreito no meio, rente ao chão, em que pessoas se aventuram para passar dentro.
O buraco é uma reprodução do tamanho da narina do Buda e reza a lenda que quem conseguir passar dentro dele será iluminado. Eu não passei, pois tinha uma fila de alunos de um colégio.

Nara é uma cidadezinha maravilhosa, como todas as cidades do Japão que visitamos não se vê um pedaço de papel no chão, assim como, não há muitas latas de lixo espalhadas na cidade, pelo simples fato que os Japoneses têm a consciência que a responsabilidade do lixo é de quem o produziu, desta forma, ou você joga o lixo na loja que você adquiriu o produto, ou coloque na bolsa e leve para casa.

Através de um painel indicativo com os restaurantes da região, almoçamos em um autêntico restaurante japonês, é muito, mas muito difícil comer mal no Japão.

Harushika Sake Brewery:

Fomos visitar Harushika – sake Brewery, uma fábrica local de sake, cuja marca Harushika já foi premiada na The Fine Sake Awards pela alta qualidade. Você pode fazer degustação de vários tipos de sakes produzidos ali mesmo e claro comprar algumas garrafas.

Nara é toda plana e pequena, uma delícia percorrer os principais pontos a pé ou de bike, sem pressa, sem rumo e descobrindo tudo por conta própria, ao seu tempo.

Vale muito a pena passar um dia nessa cidade.

Até a próxima semana com Kioto.

 

Anúncios

Um comentário em “Nara uma linda Cidade no Japão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s